Eu vou ser grande……. é com essa filosofia que o Pão Zão F.C é administrado por sua diretoria, que tem à frente José do Santos Bezerra, o “Cearazão”, e que no próximo domingo, 18, terá a sua primeira grande decisão de um campeonato de alto porte, onde enfrentará o tradicional Inter Flórida na grande final do 15º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores, o popular “Amadorzão da LEDA”.

A equipe, que nasceu e defende a região do grande Cachoeirinha, completou no último dia 8 dois anos de formação, porém é importante ressaltar que o começo de tudo, o embrião, começou a mais tempo, com a equipe fazendo parcerias com outras equipes tradicionais como AJS e Comercial JCM.

Na sua recente história o Pão Zão coleciona 5 títulos, dois deles em parcerias com AJS e Comercial JCM, mas pode-se considerar também mais um título em parceria com o AJS, esse ainda antes dessa nova administração que a equipe adotou em 2017.

“Cearazão”, diretor fundador e jogador da equipe, em contato com o Dourados Esportivo, explicou que o intuito da equipe é figurar entre as grandes do futebol amador da região, onde à amizade e o comprometimento são pilares deste projeto: “Muito mais que uma equipe de futebol, somos primeiramente um grupo de amigos, onde nos preocupamos uns com os outros e tentamos nos ajudar nas dificuldades do dia-a-dia. Quando formamos a equipe, onde todos praticamente já eramos amigos, passamos esse conceito ao grupo que comprou a ideia e nesses dois anos estamos colocando em prática. Futebol se faz com projeto e tempo, não existe mágica, existe é um trabalho sério e tempo, assim é em qualquer categoria do futebol, seja amador ou profissional”, disse Cearazão que terminou ressaltando a importância do título do Amadorzão da LEDA: “Não desmerecendo as outras competições que já ganhamos, mas ser campeão da LEDA é o topo para qualquer equipe, é nosso principal campeonato na cidade, e ser campeão naquele estádio, com tantas histórias, é algo que ficará marcado para sempre em nossas vidas, e muitas portas serão abertas para continuarmos nosso projeto”, finalizou.

A grande final do Amadorzão da LEDA acontece no próximo domingo, 18, às 15 horas, no estádio Napoleão Francisco de Souza com entrada gratuita.

Vejam abaixo imagens dos títulos já conquistados pelo Pão Zão e o banner da grande final no domingo:

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo