A equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Upiran Jorge Gonçalves da Silva e do diretor geral de esportes Jânio César Amaro encerrou na manhã desta quinta-feira as edições do JED (Jogos Estudantis de Dourados) na modalidade de basquetebol, e coube ao CAIC/ Neil Fioravanti conquistar o título no feminino enquanto o Erasmo Braga levou no masculino.

Na abertura das finais, no feminino, as meninas do CAIC / Neil Fioravanti sob o comando do técnico Rubens Hissao Minaguti, o “Bim” não tomaram conhecimento da equipe do Erasmo Braga e pelo placar de 49 a 11 conquistou o bicampeonato.

A escola Elite Total ficou em terceiro lugar no feminino.

No jogo de fundo também realizado na quadra poliesportiva do Complexo Esportivo e de Lazer Jorge Antônio0 Salomão, o “Jorjão”, o time masculino do Erasmo Braga comandado pela técnica Michelle Mendonça também não tomou conhecimento dos meninos do Elite Total e levou o título ao vencer a partida pelo placar de 58 a 09.

A entrega das premiações aos campeões, vices e terceiros colocados, a coordenação dos jogos sob a cargo do profissional em educação física Valmor Ranzi Júnior designou o diretor da escola Neil Fioravanti, José Vicente e o também profissional em educação física Wellington Nogueira.

JOJUD

No JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) o colégio Anglo / Unigran conquistou os títulos ao vencer no masculino a final contra o Erasmo Braga no masculino e o CAIC / Neil Fioravanti no feminino.

Após as entregas das premiações, todas as equipes tanto no masculino como no feminino em clima de confraternização posaram para tirarem fotos coletivas.

Com os títulos definidos tanto no JED como no JOJUD no basquetebol, as equipes escolares campeãs estarão representando Dourados nos JEJ-MS (Jogos Escolares da Juventude do Mato Grosso do Sul) que será realizado de 02 a 06 de julho próximo em Rio Brilhante.

O JED-MS é uma realização do governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul).

O JED

O JED é realizado com competições para atletas masculinos e femininos de 12 a 14 anos (nascidos 2005, 2006 e 2007).

JOJUD

O JOJUD contou com atletas de 15 a 17 anos (nascidos 2002, 2003 e 2004).

CAIC / Neil Fioravanti, de cor roxa, conquistou o bicampeonato do JED (Foto/ Waldemar Gonçalves)