A segunda edição da Copa Abevê de Futebol Suíço conheceu na manhã deste domingo, 26, os seus dois grande finalistas, em jogos que foram realizados no CT Race, e tiveram no enredo fortes emoções e nervos a flor da pele. Calhas Sena/Rondai e Inter Flórida F.C, venceram, repectivamente, as equipes do Leve + Super Atacado e Fogo Atavadista, e farão a grande decisão da competição.

No primeiro jogo da semifinal o atual campeão, Leve + Super Atacado, viu o sonho do bi campeonato terminar nas cobranças de pênatis vencida pelo Calhas Sena/Rondai por 4 a 1, após empate de 1 a 1 no tempo normal, com Careca abrindo o placar para o Leve + aos 8 minutos da primeira etapa, e Cesinha empatando para o Calhas Sena aos 15 da segunda etapa.

O jogo está com certeza entre os melhores já disputados entre as duas edições, onde não seria exagero nenhum dizer que qualquer uma das equipes poderia ter saído de campo com uma vitória de 3 ou mais gols de vantagem, pois ambas desperdiçaram muitas oportunidades claras de gols. Vale ressaltar a grande atuação dos goleiros, onde Denner do Leve +, e Pastor do Calhas Sena, fizeram grandes defesas.

Já na segunda semifinal entre Inter Flórida e Fogo Atacadista, quem esperava um jogo aberto e extrememente técncio devido a grande qualidade de ambos os elencos, acabou se decepcionando, pois em campo o que se viu foi um jogo de forte marcação, com muitas entradas duras e poucas chances de gols criadas, e que acabou sendo definido literalmente nos detalhes, com àrbitragem apresentando 15 cartões no total, sendo dois deles vermelho para a equipe do Fogo Atacadista.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 15 minutos do segundo tempo após Jô cobrar falta com força e contar com o desvio da zaga, que acabou tirando qualquer chance de defeza do goleiro. Dois minutos depois, aos 17, Rafael Primo recebe na entrada da área e bate forte na saída do goleiro, que ainda tocou da bola, mas não foi suficiente para mudar a sua trajetória, fanzendo assim 2 a 0 e classificação garantida para o Inter Flórida.

FINAL

Segundo informado por Salim Raidan, coordenador da competição, a grande decisão da 2ª Copa Abevê de Futebol Suíço entre Inter Flórida F.C  X  Calhas Sena/Rondai, acontece já neste próximo domingo, dia 2 de junho, às 09:30 horas, no CT Race com entrada gratauita.

Vejam abaixo imagens dos jogos das semfinais:

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo