Em Dourados o jovem Felipe Paiva Salvetti, de 18 anos, está em busca de patrocínio para competir na Espanha na semana que vem juntamente com mais dois caratecas brasileiros.

O jovem que no ano passado se sagrou campeão brasileiro na categoria adulta 70 quilos -faixas verde e preta- na modalidade caratê – kyokushim em Athur Nogueira, São Paulo, disse que após o feito, ele foi convocado pela Federação Brasileira de Caratê para representar o Brasil no próximo dia 25 na cidade de Santa Suzana, Espanha, todavia, a falta de um patrocinador está dificultando a sua viagem. “Já fui a diversos lugares em busca de apoio, porém pouca coisa consegui” disse Felipe Salvetti a reportagem acrescentando que a passagem para a viagem até a Europa ele já financiou, porém necessita de mais dinheiro para se mantiver na cidade espanhola.

Com várias conquistas estaduais como o titulo de campeão estadual em competição realizada em Naviraí e também com o mesmo desempenho na Cidade dele Guairá, no Paraguai, ambas no ano passado, o jovem diz acreditar que poderá brigar pelo título no país europeu. “Sabemos das dificuldades que é o de praticar o esporte e principalmente para se mantiver em ritmo de alto rendimento, más tenho a esperança de arrumar uns patrocínios para poder viajar tranquilo e bem concentrado” encerrou o jovem. “Se algum empresário ou empresa puder me dar este apoio, podem manter contato comigo no telefone (67) 9916-6840” encerrou o jovem campeão a reportagem.