A expectativa de dois grandes jogos que definiriam os finalistas da 1ª Copa LEDA de Futebol Suíço de Veteranos se confirmou plenamente, e o domingo de manhã no velho estádio Napoleão Francisco de Souza, que recebeu um bom público, viu as equipes do Inter Flórida F.C e F.C Casa Nova vencer, respectivamente, as equipes do E.C São Pedro e Dinossauros E.C, ficando assim com as vagas para a grande finalíssima.

Abrindo as semifinais, com início às 9 horas, o Inter Flórida entrou em campo disposto à apresentar o bom futebol que lhe é caracteristico, porém que ainda não tinha aparecido na competição com uma campanha discreta até o momemto. Do outro lado a tradicional equipe do Distrito de Vila São Pedro, que volta ao cenário municipal mais uma vez com grande projeto, com uma equipe bem montada e com nomes conhecidos do futebol da região.

Assim que a bola rolou os “vermelhinhos”, comandados pelo experiente “Boquinha”, e contando com a sempre categoria do “bruxo” Alexandre Kunta, partiu pra cima, e com menos de 20 minutos de jogo praticamente definiu a classificação abrindo 3 a 0 no placar com dois golaços de Kunta e outro de Marquinhos.

Na volta do intervalo o Sã Pedro acertou a marcação, e sem outra opção partiu para o ataque em busca de pelo menos o empate, que levaria o jogo para os pênaltis. O gol até que aconteceu, marcado por Samuel, mas o resultado ficou mesmo em 3 a 1 para o Inter Flórida. Vale ressaltar a bonita festa dos torcedores de Vila São Pedro, com direito até de “bandeirão”, e mesmo com o revés sofrido em campo, apludiu seus jogadores ao fim do jogo.

Em seguida foi a vez de Casa Nova e Dinossauros decidirem uma vaga na final, em confronto que prometia muito equilíbrio, pois se o Casa Nova chegará com status de melhor equipe da competição e com 100% de aproveitamento, o “DINO” chagava com uma campanha de crescimento ao longo da competição e da sabida qualidade técnica de seu elenco.

Quem começou melhor a partida foi o Casa Nova que com menos de 10 já estava vencendo por 1 a 0 com belo gol de Nenê. O segundo gol só não saiu anda na primeira etapa por que faltou um pouco mais sorte, e também capricho nas finalizações. O goleiro Val Izidoro do Casa Nova pouco foi exigido na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo ganhou em emoção com um DINO mais aberto buscando o empate, e o Casa Nova explorando os contra-ataques. Com o passar do tempo o jogo de emocionante subui para dramático, totalmente indefinido, e neste jogo de lá e cá, quem acabou se dando bem foi o DINO, que chegou ao empate em chute até despretencioso de Eliezer, mas que desviou na zaga e entrou mansamente para os fundos da rede, sem chances para Val Izidoro. O jogo foi para os pênaltis.

As cobranças começaram com ambos os goleiros defendendo, porém as 4 seguidas de ambas as equipes se converteram em gol. Na primeira série dos alternados brilhou a estrela do goleiro Val Izidoro que defendeu a cobrança de Brito garantindo a vitória do Casa Nova por 5 a 4 e classificação para a grande final.

Segundo informado pela diretoria da LEDA, a grande final entre Casa Nova e Inter Flórida acontece já neste próximo domingo, 17, às 9 horas.

Foto: Cleber Saores / Dourados Esportivo