O douradense Magno Nazaret Prado conquistou nesta tarde (7) a medalha de prata no ciclismo de estrada contrarrelógio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O sul-mato-grossense terminou a prova em 46m17s44.

Em sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos, Magno completou o percurso atrás apenas do colombiano Daniel Martinez Poveda. O chileno José Aguilar levou o bronze.

Magno é o terceiro atleta de Mato Grosso do Sul a conquistar medalha na competição. Nesta semana, Raul Nantes, natural de Nova Andradina, ficou com o bronze com a seleção brasileira de handebol masculino.

Na última madrugada, o campo-grandense Leonardo De Deus foi medalha de ouro, faturando o tricampeonato consecutivo, na prova de 200m estilo borboleta. Leonardo terminou a prova com 1m55s86, deixando para trás o norte-americano Samuel Pomajevich (1m57s35) e o colombiano Jonhatan Gomez (1m57s75).

A última atleta do Estado a disputar os Jogos Pan-Americanos será a judoca Larissa Farias, de 28 anos. A ladarense sobe nos tatames nesta quinta-feira para brigar por medalhas na categoria até 48 kg.