A bola volta a rolar à partir deste domingo, 15, nas dependências do CT Race, para a terceira edição da já tradicional Copa Abevê de Futebol Suíço, que neste ano contará com 28 equipes e terá como parceiros o Banco Sicoob Centro Sul MS, que inclusive também leva o nome da competição, além é claro da parceria com o CT Race e das bolas Kagiva e Topper, como já havia acontecido nas duas primeiras edições.

A rodada de abertura neste domingo tem programados 4 jogos, todos nos período da manhã. Vejam abaixo a programação:

  • 09:00 h – campo 1 – Calhas Sena/Super 10/Juarez Amigo de Todos  X  U.F.C/Mercado Soares
  • 09:00 h – campo 2 – C.A.D.A/Fátima Agro Energética  X  WM Manutenção
  • 10:00 h – campo 1 – Carimbos & Cia  X  Ayde/Amigos do Beg
  • 10:00 h – campo 2 – Forigo Frios  X  Camapi Motores

A COMPETIÇÃO

Segundo ficou definido em congresso técnico, na primeira fase as 28 equipes foram divididas em 7 grupos iguais com 4 equipes, onde essas se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único, passando à segunda fase as duas melhores de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados entre os 7 grupos, formando assim 16 equipes. À partir da segunda fase a competição entra em sistema de eliminação simples em jogo único, o “mata-mata”, com esse sistema perdurando até a grande final.

À arbitragem ficará a cargo dos profissionais do Sindarbitros Dourados, e a organização terá a frente o desportista Salim Raidan Neto.

Um total de 5 mil reais serão distribuídos em premiação, onde o campeão receberá 3 mil reais e o vice 2 mil reais. As três primeiras equipes também receberão troféus e medalhas, com o detalhe que só será entregue o troféu de terceiro lugar se houver a disputa em campo. O goleiro menos vazado e o artilheiro também serão premiados com troféus.

Vejam abaixo como ficou a composição de cada grupo:

Grupo A: Inter Flórida F.C, C.A.D.A/Fátima Agro Energética, WM/Manutenção e Novo G2 Plus/Super 10/Alfaiataria do Ronaldo/#16.

Grupo B: Santo André F.C/Vidraçaria Confiança, Pão Zão F.C/Juarez Amigo de Todos, Marília E.C e Deportivo E.C.I/Juventus Caarapó.

Grupo C: Leve + Super Atacado, Calhas Sena/Super 10/Juarez Amigo de Todos, U.F.C/Mercado Soares e JJ F.C/Anjos do Lar.

Grupo D: Carimbo & Cia, Ayde/Amigos do Beg, Franco Resende e Super 10/Novo G2 Plus

Grupo E: Forigo Frios, Serralheria PVS/Centro Automotivo Pontual/Conta Forte, Real Locafácil e Camapi Motores

Grupo F: Zeluz, Vip/Golden Colchões/Düoll, Lusters F.C, Prado Diesel Naviraí/Famaq e Vabene Pizzaria

Grupo H: Loureiro F.C, Galático F.C, Comercial Mariano e Madrid Guaicurus

Como destaque dos grupo citados acima, fica o grupo C considerado, na teoria, o mais equilibrado já que conta com 4 equipes que certamente podem ser consideradas favoritas, e o título de “grupo da morte”. não é um exagero.