A vinte e poucos dias, mais ou menos, os freqüentadores do Parque Antenor Martins, o popular “CEPER do Flórida”,  vinham presenciando um grupo de pessoas que faziam trabalhos de revitalização na área das quadras de esporte, e também das instalações que fica na entrada do Parque.

De fato, agora com o serviço terminado, o que se vê é um novo panorama, onde as quadras ganharam marcações e pinturas novas, as instalações foram limpas e pintadas, portas trocadas, e agora servirão de ponto de apoio de futuros projetos que irão beneficiar crianças e adolescentes.

O tradicional telefone público que fica na entrada do Parque, e que tem a moldura de um peixe, também ganhou pintura nova, e várias árvores da espécie Ipê foram plantadas ali também na entrada do Parque.

A iniciativa de tal trabalho partiu do vereador Jânio Miguel, que aliado a um grupo de amigos, e contando com o apoio de vários setores da comunidade, colocou em prática um pedido que a muito ansiava a comunidade.

“Essa idéia já tem algum tempo e felizmente agora conseguimos transformá-la em realidade. Graças a Deus muitos amigos e parceiros não mediram esforços para ajudar, muitos deles inclusive fazendo o trabalho em loco, metendo a mão da massa literalmente. Estamos vivendo um período difícil, de muitas incertezas, e aqui em Dourados não é diferente, à administração atual vem passando sérios problemas financeiros, aos poucos vêm conseguindo desenvolver os trabalhos necessários, mas neste momento entendemos que também poderíamos ajudar, e essa foi à forma encontrada. Tenho certeza que nosso trabalho irá ajudar muito a comunidade, oferecendo lazer de qualidade em um ambiente agradável, sem contar ainda que projetos sociais em parceria “comunidade x administração” logo estarão sendo realizados, onde irá beneficiar muitas crianças e jovens adolescentes”, disse o vereador Jânio Miguel, que terminou agradecendo a todos os envolvidos neste projeto de revitalização da área esportiva do Parque Antenor Martins.

Participaram da revitalização

Empresas: Finicollor, Oshiro Tintas, Léo Alves Pinturas, Stilo Tintas, D’Cotas e R.A Serralheria.

Amigos: Antônio Vilhalba, Alexsandro Rodrigues, Paulo Henrique, Lendro Schnorr, Odirley Silva, Zé Moreno, Sandro Mariano, Isaías Compagiolli, Fernando Silva, Jackson Moreno, Junior Oliveira e e os secretários municipais Carlos Fábio e Fabiano Costa.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo