Avaliadores da Ponte Preta, de Campinas, e do Novorizontino estarão em Dourados para dois dias de avaliação de garotos nascidos entre os anos de 2003 e 2008. Os testes acontecerão no antigo CT do Sete de Dourados, próximo ao bairro Guaicurus e estão sendo organizados pelos técnicos Reinaldo Marajá e Gauchinho, ambos com experiência nas categorias de Base do Sete, sendo que Reinaldo foi técnico, inclusive, do profissional. Gauchinho, por outro lado, acumula diversos títulos na categoria e participou da formação de jogadores que atuam em vários clubes do Brasil e exterior.

Carlão será o responsável pela avaliação da Ponte Preta.

Pela Ponte Preta estará em Dourados Carlos Roberto Pontes, há 25 anos trabalhando no clube de Campinas na captação de jogadores para a base. O time de Novo Horizonte também irá enviar um responsável para a observação e o nome será conhecido nos próximos dias.

De acordo com Reinaldo, atletas nascidos entre os anos de 2003 e 2004 serão avaliados na sexta-feira, dia 20, e no dia 21, sábado, jogadores nascidos entre os anos de 2005 e 2008.  Reinaldo destaca ainda que os interessados em participar que moram em outras cidades não precisam se preocuparem em fazer as inscrições com antecedência, pois estes poderão fazer a inscrição antes dos testes, que segundo a organização estão previstos para começarem às 08:30 horas, mas é recomendado que os atletas cheguem pelo menos meia hora antes.

O valor da inscrição é meramente simbólico de apenas 20 reais mais um quilo de alimento não perecível, que será doado à instituições de caridade.