Um domingo de muito futebol e muita emoção foi o que viveu a sede campestre do Secod com os jogos da Copa dos Comerciários de Suíço. Com jogos em ambas as categorias, “abertor e veteranos”,  a rodada teve como destaque a definição de 2 grupos na categoria aberto, e consequentemente a definição dos primeiros classificados diretos à segunda fase.

Os dois primeiros jogos da rodada foram da categoria veteranos, onde no campo 1 o Inter Flórida F.C/Bonanza venceu por 4 a 2 a equipe do EmbriaHgados, chegando assim a liderança do grupo A, e no campo 2 o Juralei A.C de Caarapó venceu por 3 a 1 a equipe do Loureiro E.C. O destaque fica por conta do belo gol de calcanhar de Ronaldo, o primeiro do EmbriaHgados no jogo contra o Inter Flórida.

Na categoria aberta foram realizados 6 jogos, com destaque para os grupos “A” e “C” que tiveram os jogos encerrados na primeira fase. Pelo grupo “A” no campo 1, o Clímax/Del Pino/Juarez Amigo de Todos cenceu por 2 a 1 a Seriart, e no campo 2 o Juventude AG goleou o Galáticos de Vila Vargas por 5 a 1. Com esses resultados Clímax e Serairt, ambos com 6 pontos, estão classificados para a segunda fase, enquanto Juventude e Galáticos, ambos com 3 pontos, terão que esperar a fim da fase para ver se conseguem classificação como um dos 2 melhores terceiros colocados no geral.

Pelo grupo “C”, no campo 1 o Calhas Sena venceu por 2 a 0 a equipe do G2/Polimix Concreto, e no campo 2 o Sagrado Sabor/Cartola venceu por 4 a 3 a equipe do C.A Juventude. Com os resultados estão classificados à segunda fase as equipe do Sagrado Sabor/Cartola com 9 pontos, e o Calhas Sena com 6 pontos. O Juventude com 3 pontos anda tem chances de classificação como melhor terceiro, já o G2 não tem nenhuma chance de classificação.

Fechando a rodada ainda tivemos dois jogos pelo grupo “D”, onde no campo 1 o Abevê goleou por 5 a 1 o UND/Juralei, fechando sua participação na primeira fase com 100% de aproveitamento, 9 pontos, e classificação à segunda fase. No campo 2 o CAD/Gaúcho Baterias também goleou por 4 a 1 a equipe do Pão Zão/Mirim Extintores, e com o resultados chegou a 4 pontos praticamente garantindo classificação á segunda fase. Pão Zão e UND ainda se enfrentam neste que é o último jogo para se fechar o grupo, com ambos ainda tendo chances de classifição, principalmente o UND quwe apode chegar a 4 pontos, já o Pão Zão só pode chegar a 3 pontos.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo