Um jogo festivo no próximo domingo no estádio Leda colocará mais um capítulo na rica história do Operário Esporte Clube de Dourados. Desativado desde a década de 80, quando se tornou Clube Atlético Douradense, ex-jogadores voltam a se reunir para participar da comemoração do time do Dinossauros que completa 10 anos de fundação.

O duelo, às 9h, também será o reencontro de vários ex-jogadores com o estádio da Leda, já que o último jogo no local foi há 42 anos.

“Eu mesmo não entro na Leda desde o jogo festivo contra o São Paulo no final da década de 70 quando vários jogadores do nosso time foram atuar por equipes do país e o grupo foi desfeito. Tenho certeza que será uma emoção muito grande para todos por estar no estádio onde tivemos muitas conquistas”, disse o ex-jogador do Operário e atual organizador do time de veteranos do clube, Valfrido Benevides Gonçalves. Entre os convocados no Operário EC, estão Miro, Cabelo, Farinha, Valfrido, Buca, Parafuso, Sejão, Carlos Silva e João Dantas (veja a lista completa abaixo).

Já do lado do Dinossauros, jogadores como Mauro Alonso, Valdeci Varbonaro e Manteiga estão confirmados. “Gostaria de convidar a população douradense para prestigiar esse jogo festivo no domingo onde haverá a presença de ex-jogadores que fizeram história nos gramados douradenses em uma época chamada de ouro”, convidou o presidente do Dinossauros José Villalba.

A entrada para o jogo será gratuita para os torcedores e após a bola parar será realizada uma confraternização entre os atletas no local.

Convocados do Operário EC:

Luiz Clovis

Miro

Cabelo

Farinha

Valfrido

Buca

Paulo Bombeiro

Parafuso

Serjao

Ze Antônio

Rubinho

Carlos Silva

Laucidio

Luizinho

Modesto

Mazza

João Dantas

Bagaço

Com luquinhas

Tiao

Maguinho