O tradicional campo de futebol do “Seu Raul”, localizado na Aldeia Bororó,  estará neste domingo, 3, de grama cortada, marcações ajustada e todos os demais detalhes para o início da 9ª Copa da Amizade Indígena de Futebol Feminino. A competição é idealizada pelo desportista Jorge Roberto, e contará neste ano com a participação de 12 equipes.

Em contato com o Dourados Esportivo, Jorge Roberto informou que as 12 equipes foram dividas em dois grupo iguais, onde na primeira fase os confrontos serão apenas dentro dos próprios grupos. Passam para a segunda fase as 8 melhores equipes classificadas no geral entre os dois grupos. À partir da segunda fase a competição entra em sistema de eliminação simples em jogo único.

Vejam abaixo a composição dos grupos:

“É com muita alegria que iniciamos o ano de 2019 com mais essa competição de futebol feminino aqui em nossa aldeia. Essa modalidade é carente de maiores eventos, mas felizmente estamos chegando à 9ª edição e sempre com muitas equipes. Gostaria de agradecer o vereador Jânio Miguel, que é nosso grande parceiro e  que não vem medindo esforços para nos ajudar, pois são muitas as dificuldades, principalmente na manutenção do campo. Agradecer também a todas a equipes por acreditar em nosso trabalho”, disse Jorge Roberto à reportagem.

Vejam abaixo a programação dos jogos deste domingo:

A equipe da Unidas Pão Zão foi a campeã em 2018.

A 9ª Copa da Amizade Indígena de Futebol Feminino conta o apoio do vereador Jânio Miguel e também do site Dourados Esportivo