De sexta-feira até domingo a cidade de Dourados estará recebendo o Campeonato Estadual de Base de Basquetebol Sub-15 masculino e feminino.

Os confrontos estarão acontecendo nas poliesportivas do “Jorjão”, Dorcelina Folador, Colégio Erasmo Braga e da Unigran, distribuídos em dois grupos no masculino e um no feminino.

OS GRUPOS

No masculino no grupo “A” esrão as equipes do Erasmo Braga / Anglo “A” de Dourados, Águia Negra / Objetivo de Rio Brilhante, MBC de Maracaju e Clube Porãbask / Colégio Elite de Ponta Porã.

No grupo “B” ele está formado por Nova Andradina, Erasmo Braga “B” de Dourados, SESC de Dourados e Caarapó.

No feminino em grupo único, ele é formado pelas equipes APAS SEJUVEL de Três Lagoas, Áfua Begra / Objetivo de Rio Brilhante, Nova Andradina, FUNLEC de Campo Grande e Erasmo Braga / CAIC / Clube Indaiá de Dourados.

Promovido pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FBMS (Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul), as equipes de Dourados estreiam nesta sexta-feira às 8 horas.

PRIMEIRA RODADA

A equipe do Erasmo Braga / Anglo “A” masculino que tem como técnica Michelle Mendonça enfrentará o Águia Negra / Objetivo de Rio Brilhante e logo a seguir entram em quadra as equipes do feminino do Erasmo Braga / Anglo / Clube Indaiá que é treinada por Rubens Hissao Minaguti, o “Bim” e Águia Negra / Objetivo de Rio Brilhante.

No período da tarde, às 14 horas, a equipe do Erasmo Braga / Anglo “B” faz a sua estreia contra o SESC de Dourados. Todos estes confrontos serão na poliesportiva do Erasmo Braga.

De acordo com o regulamento, no feminino o rodízio será simples com todas as equipes se enfrentando entre si na chave única enquanto no masculino classificam-se as duas primeiras equipes por chave para as semifinais.

DEMAIS JOGOS

Ainda nesta sexta-feira pela manhã, às 10 ho0ras, o Porãnask / colégio Elite estreia na quadra do Erasmo Braga contra a APAS / SEJUVEL de Três Lagoas no masculino, e no feminino A APAS / SEJUVEL enfrentará a FUNLEC de Campo Grande.

A tarde, às 14 horas, equipes masculinas do Nova Andradina enfrentará Caarapó no “Jorjão” e as 15 horas Águia Negra / Objetivo de Rio Brilhante terá pela frente o MBC de Maracaju na quadra do Erasmo Braga.

No feminino a APAS / SEJUVEL de Três Lagoas enfrentará no “Jorjão” a equipe do Nova Andradina às 15 horas.

No período da noite, às 19h30 a equipe do Porãnbask / Colégio Elite terá pela frente na quadra do Erasmo Braga a equipe do Erasmo Braga / Anglo “A” e logo a seguir Caarapó pegará o SESC no “Jorjão”  e fechando a rodada às 20h30 a equipe do Nova Andradina terá pela frente o Erasmo Braga / Objetivo “B” também na quadra do Erasmo Braga.

PARCERIA

Por outro lado ressaltar que a equipe de basketball feminino do CAIC -Neil Fioravanti- fechou uma parceria com o Clube Indaiá de Dourados, fator que propiciará um maior crescimento para esta modalidade para as garotas, disse Rubens Hissao Minaguti, o “Bim“ a reportagem.