O tradicional campo do “Seu Raul” na aldeia Bororó em Dourados, viveu no último domingo, 17, um dia de muita festa do futebol feminino com a grande final da 7ª Copa da Amizade Indígena da modalidade. A competição é uma iniciativa do desportista Jorge Roberto e contou com o apoio total  do Vereador Jânio Miguel e também de Neno Razuk.

Em campo, para a grande final, estiveram as equipe do Kunha Te’e e Kunha MQV, e foram as meninas do Kunha Te’e que fizeram a festa pelo título vencendo por 3 a 2, em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto. Na decisão do terceiro lugar a equipe do União Brusque venceu o U.F.G Sport.

Segundo informações de Jorge Roberto, a competição contou com 12 equipes participantes e foram realizados 38 jogos. Foram marcados um total de 207 gols, o que deu a excelente média de 5,44 gols por partida. À artilheira do campeonato foi Crisiele Martins, já a goleira menos vazada foi Vanda Vera.

O vereador Jânio Miguel, presente na entrega da premiação, ressaltou a importância da competição. “É muito bom ver o futebol feminino douradense ganhando, a cada dia, mais espaço, essa é uma das modalidades que mais cresce no país, e aqui não estamos diferentes. Está de parabéns o Jorge Roberto pela iniciativa, e quero ressaltar aqui que sempre estarei a disposição, pois vejo no esporte uma ferramenta muito importante de inclusão social e qualidade de vida, este que é uma das nossas plataformas de trabalho”, disse Jânio Miguel à reportagem.

Vejam abaixo algumas imagens da grande festa final:

Fotos: Assessoria Vereador Jânio Miguel para o Dourados Esportivo