O Operário Atlético Clube, de Dourados, já está sob novo comando. Nesta quinta-feira (1), o empresário Daniel Medeiros divulgou em sua rede social o desligamento na gestão do clube que passará a ser comandado pelo presidente Giovanni Jolando e pelo empresário recém-chegado Felipe Ramos da F10 que foi apresentado pelo próprio Daniel na semana passada como Diretor de Futebol.

Em contato com o Gazeta MS, Daniel explicou que motivos pessoais o levaram a deixar o clube que ajudou a voltar para a elite do futebol sul-mato-grossense.

“Estou me desligando do clube por uma escolha minha e só tenho agradecer os atletas, comissão técnica e em especial minha família que sempre esteve apoiando. Pegamos o clube fora das competições profissionais e chegamos à primeira divisão estando na zona de classificação para a segunda fase”, disse Daniel que deseja sorte aos novos comandantes.

O Gazeta MS também ouviu Felipe Ramos que explicou a nova filosofia de trabalho e algumas novidades para o Tigre.

“A saída do Daniel foi uma opção dele e agora eu e o Giovanni vamos tocar o clube. O projeto irá se manter, mas vamos adotar algumas medidas com intuito de atingir o mesmo objetivo que é levar o clube as competições nacionais e ter um calendário mais longo que somente o Estadual”, revelou Felipe garantindo que não haverá mudanças na comissão técnica e com isso José Viriato segue como treinador.

Entre as novidades previstas são por novos jogadores que estavam fora do país e devem se apresentar nos próximos dias; um uniforme em referência ao estádio Douradão e ao município; e a ideia de retornar o Centro de Treinamento para Dourados (o clube vem treinando em Fátima do Sul após acordo de Daniel com empresários locais).

A “estreia” da “nova diretoria” será já neste domingo em jogo contra o Urso, às 16h, no estádio Douradão. Os ingressos já estão sendo vendidos ao valor único de R$ 10 nas lojas Camisa 10, Salim Esportes e AG Escapamentos. Haverá sorteio de vários brindes aos torcedores no intervalo.

O Tigre é o atual quarto colocado do Grupo B com um ponto em dois jogos. O líder é o Corumbaense que somou seis pontos em dois jogos, seguido de Águia Negra (cinco pontos em três jogos) e Sete de Dourados (quatro pontos em dois jogos). O Urso é o lanterna sem nenhum ponto nos três jogos disputados.