No próximo dia 15 de dezembro o estádio Douradão será o palco para uma grande festa do futebol douradense e também sul-mato-grossense, onde será realizado um jogo festivo denominado “Encontro de Craques”. A finalidade do evento é comemorar o bi campeonato estadual do Ubiratan Esporte Clube nos anos 1998 e 1999.

A idealização do evento é do ex jogador, e hoje técnico de futebol de base, Denis Augusto da Silva, o popular “Nego Denis”, que fez história no clube atuando como primeiro volante e lateral nos anos do bi campeonato. Vários jogadores que fizeram parte daquela geração vencedora do Leão da Fronteira, e muitos outros convidados estarão presentes, e terão como adversário/convidado o Instituto Operário Master de Campo Grande, que também terá grandes nomes do passado do Galo da capital.

Segundo Nego Denis, o envento vem sendo preparado desde do ano passado em uma tradicional confraternização de ex jogadores do Leão da Fronteira. O grande objetivo é referenciar a equipe mais vencedora do interior, neste que pode-se dizer que foram os melhores anos da história do clube, que além das conquistas, teve também o vice campeonato em 2000, e a participação em competições nacionais, como a Copa do Brasil de 1999 onde o Leão enfrentou a tradicional equipe do Corinthians Paulista.

“Será uma grande festa do futebol do MS, não tenho duvidas. Poder rever os amigos, reviver as resenhas de anos maravilhosos será um grande presente de Deus. E também tem a equipe do Operário, que dispensa comentários, recheadas de grandes craques que fizeram história, será um dia especial em nossas vidas”, disse  Denis ao Dourados Esportivo.

Vejam abaixo os nomes já confirmados para o grande evento:

Ubiratan E.C

GOLEIROS: Leopoldo e André; JOGADORES: Alexsandro, Nego Denis, Clayton, Edilson, Elcio (fez o gol do título de 99), Fialho (fez dois gols no título de 98), Graziani, Kunta, Marquinhos Queixinhas, Paulinho Bebê, Paulo Fernandes, Pereira, Roberto Nunes, Roniclei, Tiago, PC-Paulo Cezar, Totô, Xiru, Zé Luciano, Marques, Carlão e Andrade.

O técnico será Nei Cesar, campeão invicto em 1999, e o seu auxiliar será Moacir Amorim, técnico campeão do primeiro título do Leão em 1990, e que em 99 estava como preparador de goleiros.

Operário F.C

Edson, Martins, Tucho, Dema, Celso, Magriça, Luciano, Chiru, Pastoril, Boi, Luiz Gaúcho, Marcílio, Halison, Gilson, Weverson, Dorival, Adir, Anselmo, Maroka e Papel.

*Obs: E ambas as equipes também estarão muitos convidados que fizeram nome no futebol  e no futsal sul-mato-grossense.