Neste próximo sábado, 5, à partir das 9 horas, nas dependências do Clube Indaiá, um grupo de amigos voltará a se encontrarem para comemorar o aniversário de 30 anos de fundação de uma das equipes amadoras de Dourados mais vitoriosas de sua época. A equipe em questão é a Ciaço, que principalmente nos anos 90, na categoria veteranos, se fez uma das mais fortes equipes da região.

Inúmeros títulos e vitórias fizeram da equipe, que tradicionalmente jogava com seu uniforme azul royal e branco, se tornasse uma referência, tanto na parte técnica dentro de campo, quanto na parte de organização. Muitos “craques” passaram pela equipe, e seria uma injustiça citar um outro, e não lembrar de vários, pois, como seu próprio mandatário bem disse, “equipe formada por atletas bons de bola, mais acima de tudo homens de caráter dentro e fora de campo, para que pudéssemos formar não só uma equipe, mais sim um grupo vencedor”, disse o senhor Wanderley, empresário da empresa Ciaço, e presidente da equipe.

A beira do campo a equipe tinha o técnico Joãozinho e o diretor Ilson Ioris, que levaram a equipe a conquistar, por exemplo, o tricampeonato do Veteranos da LEDA, que até nos dias atuais, é um feito realizado por muito poucas equipes da cidade.

Na programação esta previsto um jogo amistoso entre os próprios ex jogadores, e em seguida um grande almoço de confraternização.

Equipe da Ciaço em jogo realizado no estádio Douradão nos anos 90. Foto: Arquivo pessoal/Ilson Ioris