No próximo dia 15 de dezembro o estádio Douradão será o palco para uma grande festa do futebol douradense e também sul-mato-grossense, onde será realizado um jogo festivo denominado “Encontro de Craques”. A finalidade do evento é comemorar o bi campeonato estadual do Ubiratan Esporte Clube nos anos 1998 e 1999.

Muitos nomes já estão confirmado, e nesta semana mais dois ex jogadores que fizeram parte daquela história também garantiram presença. Os nomes em questão são Benê e Marco Antonio, que se juntam agora aos demais nomes abaixo:

GOLEIROS: Leopoldo e André; JOGADORES: Alexsandro, Nego Denis, Clayton, Edilson, Elcio (fez o gol do título de 99), Fialho (fez dois gols no título de 98), Graziani, Kunta, Marquinhos Queixinhas, Paulinho Bebê, Paulo Fernandes, Pereira, Roberto Nunes, Roniclei, Tiago, PC-Paulo Cezar, Totô, Xiru, Zé Luciano, Marques, Carlão e Andrade.

O técnico será Nei Cesar, campeão invicto em 1999, e o seu auxiliar será Moacir Amorim, técnico campeão do primeiro título do Leão em 1990, e que em 99 estava como preparador de goleiros.

A idealização do evento é do ex jogador, e hoje técnico de futebol de base, Denis Augusto da Silva, o popular “Nego Denis”, que fez história no clube atuando como primeiro volante e lateral nos anos do bi campeonato.

O adversário/convidado será o Instituto Operário Master de Campo Grande, que também terá grandes nomes do passado do Galo da capital:

Edson, Martins, Tucho, Dema, Celso, Magriça, Luciano, Chiru, Pastoril, Boi, Luiz Gaúcho, Marcílio, Halison, Gilson, Weverson, Dorival, Adir, Anselmo, Maroka e Papel.

Segundo o organizador, o envento vem sendo preparado desde do ano passado em uma tradicional confraternização de ex jogadores do Leão da Fronteira. O grande objetivo é referenciar a equipe mais vencedora do interior, neste que pode-se dizer que foram os melhores anos da história do clube, que além das conquistas, teve também o vice campeonato em 2000, e a participação em competições nacionais, como a Copa do Brasil de 1999 onde o Leão enfrentou a tradicional equipe do Corinthians Paulista.