Em reunião realizada na sala do departamento de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) comandada pelo profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” com representantes de clubes dos Distritos do município, a autarquia de esporte definiu a data do Congresso Técnico do 17º Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo, bem como alguns ajustes no regulamento e horário da competição.

De acordo com o que foi definido na reunião, o Congresso Técnico será realizado às 19 horas do dia 08 de julho nas dependências da FUNED, que está situada no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

PELA MANHÃ

Na oportunidade, foi mantida a tradição de que a abertura da competição será no estádio da equipe campeã do ano passado, neste caso, este ano o jogo inaugural vai acontecer no Distrito de Panambi após o desfile das delegações que acontecerá às 8 horas.

A novidade é que os jogos que em edições anteriores eram realizados no período da tarde, a edição deste ano terão todos eles realizados às 08h30 e que somente a disputa pelo terceiro lugar e pelo título serão realizada no período da tarde.

Com relação às inscrições dos jogadores nas equipes, “Kaká” que será o coordenador-geral da equipe de esportes da FUNED diz que todos os que estavam relacionados no ano passado, estarão aptos a participarem neste ano, enquanto os novos, os mesmos deverão apresentar o comprovante de votação das eleições de 2018, nas seções e zonas eleitorais dos distritos.

PICADINHA

Além dos clubes dos Distritos que participaram nas cinco edições anteriores, a novidade poderá ser o retorno da Picadinha na edição deste ano segundo informou “Kaká” à reportagem. “Se eles apresentarem as documentações todas em dia no Congresso Técnico, com certeza estarão inseridos na competição” resumiu, o coordenador-geral acrescentou ainda que a grande final deste ano será em jogo único que está marcada para acontecer às 15 horas, após a disputa do terceiro lugar no estádio da equipe que realizou a melhor campanha.

Na premiação haverá troféu e medalhas para os três primeiros colocados e troféu para o melhor goleiro e artilheiro e troféu para a equipe mais disciplinada no campeonato.

“Kaká” encerra dizendo que a principio, a competição está marcada para ter o seu início no primeiro domingo de agosto e o seu término no mês de dezembro.

Apoia o Interdistrital as secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Guarda Municipal de Dourados.