Em Dourados a equipe do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor de esportes Jânio César Amaro iniciou nesta terça-feira (02/04) o planejamento para a realização do 17º Interdistrital de futebol de campo.

Tendo o Panambi Veteranos como o campeão da última edição após uma grande final com a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) no mês de novembro passado no estádio Fradique Corrêa, o “Delico” a equipe da FUNED estará encaminhando ainda neste mês os convites aos dirigentes dos clubes dos Distritos do município para a confirmação ou não da participação deles no campeonato que deverá ter seu inicio no mês de maio próximo e com previsão da realização da grande final em outubro.

Concluída a entrega dos convites, a FUNED estará assim marcando a data do arbitral que será realizado na sala do Departamento de Esportes da autarquia municipal de esportes.

“A realização de mais uma edição do Interdistrital faz parte da programação anual da FUNED e a competição conta com o apoio da prefeita Délia Razuk”, disse o diretor de esportes Jânio César à reportagem.

Para ele a realização do Interdistrital além de levar o entretenimento para as comunidades distritais, também movimenta a economia em lojas de materiais esportivos, farmácias, postos de combustíveis, bares e lanchonetes, enfim, mobiliza vários segmentos sociais e comerciais, em especial da área rural.

“Esperamos fazer um Interdistrital com muito empenho e dedicação, assim como respeitando o regulamento para que possamos ter o mesmo sucesso do ano passado”, disse Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, que será um dos coordenadores da competição.

EQUIPES DISTRITAIS

No ano passado a competição contou com oito equipes distribuídas em dois grupos com quatro equipes cada.

Na primeira fase as equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos em turno e returno, passando à segunda fase, que é as semifinais, as duas melhores equipes de cada grupo.

Assim como na edição anterior, a deste ano a grande final também será disputada em dois jogos. No ano passado, pelo grupo “A” estiveram A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa), Colônia do Zanata e Esporte Clube Nacional de Vila Vargas.

Pelo grupo “B” marcou presença o Esporte Clube São Pedro, Colonial Esporte Clube, Cooperativa / Vila São Pedro e Panambi Veteranos.

A competição que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Dourados através da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), SEMED (Secretaria Municipal de Educação), GMD (Guarda Municipal de Dourados) e Secretaria Municipal de Saúde, terá como premiação troféus aos três primeiros colocados e medalhas, troféu para o goleiro menos vazado e para o artilheiro.