Nesta sexta-feira está acontecendo em Campo Grande, o 3º Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul e Encontro de Gestores 2019 e Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) que é presidida interinamente pelo secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva está sendo representada pelo diretor de esporte Jânio César Amaro e pelos profissionais em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” e Eriobaldo Pimentel.

O evento que é realizado pelo governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) está sendo realizado no auditório Germano de Barros que fica instalado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo teve seu início às 8 horas.

De acordo com informações da assessoria da FUNDESPORTE, o evento tem como intuito o de promover um debate e articulação para construção e implementação de políticas públicas para os próximos quatro anos no âmbito esportivo estadual.

Ainda de acordo com a assessoria, a FUNDESPORTE reúne os dirigentes esportivos estaduais que representam seus respectivos municípios para debaterem os investimentos nas áreas esportivas e lazer para as suas comunidades.

No evento está sendo feita uma avaliação e a retrospectiva das ações realizadas pela FUNDESPORTE nos últimos quatro anos de gestão, possibilitando a indicação de problemas, ideias e sugestões para a melhoria das atividades e ações que serão realizadas a partir deste ano.

Debates e discussões sobre o tema do Fórum, a FUNDESPORTE apresentou o pré-calendário de ações para este ano.

Na oportunidade foi entregue pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, juntamente com o atual diretor-presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda e demais autoridades, os primeiros kits de material esportivos para as escolas estaduais do Mato Grosso do Sul, que seria em torno de 500 estabelecimentos de ensinos.

Todos os estabelecimentos serão contemplados com o investimento do Governo Estadual por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul. “A FUNED marca presença mais uma vez neste encontro com um só objetivo, que é o de manter a parceria entre a nossa autarquia com o governo do Estado visando o fortalecimento dos esportes em nosso município” disse Jânio César Amaro à reportagem.

FUNED foi representada no encontro dos gestores pelo diretor de esporte Jânio César Amaro, Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” e Eriobaldo Pimentel. Foto: Assessoria