Começou na manhã deste sábado, 31, nas dependências da sede da ACS Dourados – Associação e Centro Social da PM e BM de Mato Grosso do Sul, a 12ª edição da Copa ACS de Futebol Suíço, tradicional competição envolvendos servidores públicos da área de segurança, e os destaques foram a emocionante homenagem aos familiares do Guarda Municipal Cleber Afonso, falecido no começo do ano em trágico acidende automobilístico, e os bons jogos da primeira rodada com direito a jogo com goleada de 7 a 1.

Antes da bola rolar para a primeira rodada, foi realizado a cerimônaia de abertura com a  presença de várias autoridades das forças de seguranças e também políticas, onde, com as equipes participantes perfiladas em campo, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi feita a homenagem aos familiares do GM Cleber Afonso com a entrega de uma camisa oficial da competição com o seu nome, simbolizando sua presença, pois por muitos anos foi nome certo na competição.

Com a bola rolando, abrindo oficialmente a competição, a equipe da Policia Civil teve que suar camisa para vencer por 2 a 1 a equipe do 3º BPM/ACS, em jogo muito equilibrado.

Em seguida foi a vez das equipes do Vilgilantes Patrimoniais  e 14º BPM entrarem em campo, onde fizeram um jogo muito disputado e emocionante até os instantes finais, com o palcar final terminado em 3 a 3.

Por fim, fechando a rodada, a equipe da Guarda Muncipal venceu por 7 a 1 a equipe do Esquadrão da 4ª BGD, que mesmo terminando com um placar elástico foi um jogo bem movimentado, mas que contou com um dia inspirado dos “GMs”, que não desperciçaram as oportunidades criadas.

A segunda rodada será no próximo dia 8, domingo, novamente nas dependências da sede da ACS Dourados.

Equipe da Guarda Municipal com os familiares do GM Cleber Afonso que foi homenageado pela diretoria da ACS. Foto: Cleber Saores/Dourados Esportivo

Foto: Cleber Saores/Dourados Esportivo