Encerra-se hoje a noite, à parti das 19:30 horas, no ginásio municipal de Caarapó, a edição 2019 da Copa Vale da Esperança de Futsal, que chegou à sua 13ª edição no naipe masculino, e a na 8ª edição no naipe feminino, sendo essa uma das mais importantes competições da modalidade na região sul do estado.

No feminino o Eia Dourados/Via Sat SKY/CSP tentará diante da equipe de Aral Moreira conquistar o bi campeonato e o seu terceiro título da competição. Já a equipe de Aral Moreira tentará o título inédito.

Nas semifinais o Eia Dourados derrotou a equipe do Raça União de Amambai pelo placar de 2 a 0, enquanto Aral Moreira venceu por 5 a 3 a equipe do Condor Futsal de Juti.

No masculino teremos uma final inédita entre as equipes do Grat’s Futsl de Dourados versus S.B.A de Laguna Caarapã, com ambas equipes buscando o primeiro título da competição

Para chegar a final o Grat’s eliminou o atual campeão Juventude AG vencendo pelo placar de 3 a 2, onde chegou a estar perdendo por 2 a 0. Já o S.B.A eliminou na semifinal a equipe do CAA Futsal de Amambai, que era um dos grandes favoritos ao título, vencendo pelo placar de 4 a 2.

Vale ressaltar que o ginásio municipal passou por grande revitalização, e tanto as equipes finalistas, quanto o público que estiver presente, irá encontrar um ginásio com pintura nova, banheiros e vestiários reformados, arquibandas ganharam reparos  necessários, e várias outras melhorias.

A Copa Vale da Esperança de Futsal é uma idealização da LEC – Liga Esportiva Caarapoense, e conta com o apoio da prefeitura através do Departamento de Esportes e Lazer, órgão da Secretaria de Educação e Esportes, da Câmara de Vereadores e da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul.

Vejam abaixo a programação da grande final:

FINAL FEMININO

  • 19:30 h – Eia Dourados/Via Sat SKY/CSP  Aral Moreira

FINAL MASCULINO

  • 20:30 h – Grat’s Futsal  X  S.B.A Laguna Caarapã

(O ginásio municipal de Caarapó após a revitalização executada pela prefeitura municipal)