A tradicional escolinha douradense de futebol do Instituto Aefa ira participar, entre os dias 7 à 13 de janeiro, da Copa Internacional de Futebol Ercílio Carreira Mendes na cidade de Nova Andradina. A competição que chega à sua segunda edição, é o maior evento esportivo das categorias de base de Mato Grosso do Sul.

Segundo informado pela diretoria do Instituto Aefa, a equipe viaja para Nova Andradina na segunda-feira com duas equipes, categorias 2004 e 2005. A expectativa da diretoria do Aefa é proporcionar aos jovens atletas uma experiência de rara oportunidade, já que a competição deve contar com mais de cem equipes de todas as regiões do Brasil e também de equipes do Paraguai, Bolivia e Chile. A competição será disputada em 8 categorias (2001-2008), e contará com mais de 1500 pessoas envolvidas entre atletas, comissões técnicas e organizadores.

Para receber este público de 1500 visitantes durante 7 dias, o município disponibilizou 21 locais para alojamentos, 7 praças esportivas para a realização dos jogos e 1 refeitório.  Os jogos acontecerão nos três períodos (manhã, tarde e noite) nos Centros de Treinamento ao Lado do Estádio Municipal; Campo Manelão (Caixa D´Àgua); Perobão; Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão); Estádio Mohamed Mustafá, em Batayporã e Estádio Crivelão, em Taquarussu.

A realização do evento é Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Fundação Nova-Andradinense De Esporte e Lazer com o apoio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social, Centro de Convivência de Idosos Aparecida Mourão e Coordenadoria Geral de Comunicação.

*Com informações do site Jornal da Nova (http://www.jornaldanova.com.br)

Maior evento esportivo das categorias de base de MS irá atrair atletas de vários estados brasileiros e países do Mercosul.