O projeto social Instituto Aefa realizou nesta terça-feira, 9, treino com a participação do Observador Técnico Zanetti do Triestre Núcleo do Clube de Regatos do Flamengo dando oportunidade para crianças, adolescentes e jovens do projeto serem avaliados pelo profissional de futebol.

O Instituto AEFA já conseguiu dar oportunidades para vários garotos que atualmente fazem parte das categorias de base de clubes de futebol pelo Brasil afora, como o jogador nascido no ano de 2004 (15 anos) Willian Silva Santos enviado pelo Instituto AEFA na parceria com Joinville Esporte Clube. Outros jovens que tiveram oportunidade pelo projeto Instituto AEFA em parceria com o Clube Atlético Tubarão foram os jogadores  Henrique Lopes, Osman Gebara, João Victor Ribeiro e Nelson Eduardo todos nascidos em 2004 (15 anos).

Já na região de São Paulo o Instituto AEFA em parceria com o Clube Gremio Nororizontino conseguiu dar oportunidade para os atletas nascidos no ano de 2005 (14 anos), Jose Antonio Xavier, Matheus Schoenherr e Raul Seko todos integrados nas categorias de base do clube paulista. Ainda passou por nossa escolinha o jogador José Henrique nascido no ano de 2001 e atualmente na base do Avai de Santa Catarina.

O Instituto AEFA se sente realizado e muito feliz, pois quando um atleta do projeto consegue uma oportunidade em um time, a sensação é muito boa, é de um dever cumprido por ter contribuído para o desenvolvimento dessas crianças, adolescente e jovens no projeto, que tem o objetivo de formar cidadãos”, disse Celio Dias Barrios, um dos diretores do Instituto Aefa.

O Projeto Social Instituto AEFA vem atuando com muita seriedade e dedicação, em prol de crianças, adolescente e jovens carentes, e em vulnerabilidade social. O projeto tem como objetivo fundamental educar e socializar crianças, adolescentes e jovens através do esporte, visando, entre outros aspectos sociais, afastá-los da violência e das drogas, motivando a frequência escolar, proporcionando-lhes um aperfeiçoamento esportivo referente a modalidade futsal e futebol, por meio da prática esportiva em grupo e outros lazeres.
O Projeto Social busca a capacitação pessoal e crescimento familiar das crianças e adolescentes que são atendidos no projeto.