Após a vitória no sábado, 18, do CEART sobre o E.C São Pedro por 3 a 2, que lhe garantiu a classificação, o 15º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores prosseguiu no domingo, 19, com mais 3 jogos, onde o grande destaque foi a confirmação de mais 3 equipes classificadas à segunda fase da competição.

Abrindo os jogos no domingo, com início às 09:30 horas, o Pão Zão F.C goleou a equipe do Marília/Pabbia por 4 a 1, fechando sua participação na primeira fase com 100% de aproveitamento e líder do grupo E, podendo inclusive chegar à segunda fase como melhor equipe entre as classificadas. Já o Marília/Pabbia fechou a primeira fase com 3 pontos em 3 jogos, e terá que esperar o fechamento da fase para ver se consegue a classificação por indíce técnico.

No segundo jogo do dia, com início às 13:00 horas,  a equipe do Amigos da Vila/Juarez Amigo de Todos também garantiu sua classificação à segunda fase ao vencer por 3 a 0 a equipe do União Clímax/Mercado Soares/Super 10, terminando assim a primeira fase no grupo B com 6 pontos(2 vitórias e 1 derrota). Já o União Clímax somou sua segunda derrota e precisará verncer seu último jogo para tentar uma classificação por indíce técnico.

Fechando a rodada, com início às 15 horas e também válido pelo grupo B, o Misto Indígena/Jânio Miguel venceu por 3 a 1 a equipe do UND/Ayde/Juarez Amigo de Todos e também garantiu sua classificação fechando a primeira fase com 6 pontos(2 vitórias e 1 derrota). Mesmo com a derrota o UND/Ayde precisa apenas de si mesmo para se classificar à segunda fase, basta uma vitória em seu último jogo da primeira fase.

Vejam abaixo as equipes já classificadas à segunda fase:

  • Grupo A – Inter Flórida F.C, Jabá/Juarez Amigos de Todos e Independente de Maracaju
  • Grupo B – Misto Indígena e Amigos da Vila
  • Grupo C – E.C São Pedro e CEART
  • Grupo D – Clímax E.C e Juventude AG
  • Grupo E – Pão Zão F.C

*Acima apenas as equipes que estão 100% classificadas à segunda fase.