Em Dourados um jovem de 17 anos, e já com diversos títulos conquistados e que tem em sua paixão e o sonho de se transformar em um lutador profissional de Muay Thai e Kickboxing, está em busca de patrocínio para competir de 12 a 19 de março próximo em Bangkok, capital do Reino da Tailândia.

DESPESAS PESSOAIS

Acompanhado da mãe Elizangela Prudêncio, o jovem lutador Hudson Prudêncio da Silva, que atualmente está na categoria 71 quilos – júnior avançado -, disse à reportagem, que além dele, mais quatro douradenses, entre eles, o técnico deles, Luan Dalmaso Arce, estão convocados para participar desta competição internacional. “É uma oportunidade muito grande para nós, pois esta categoria de luta surgiu na Tailândia, porém, para nós realizarmos este sonho, o custo de deslocamento até ao local das competições é individuais” disse Hudson Prudêncio acrescentando que uma viagem para a Tailândia entre passagem de avião, hospedagem e alimentação não sai por menos de R$ 10.000,00.

Por outro lado, a mãe do jovem, Elizangela Prudêncio conta que os jovens lutadores juntamente com o técnico deles terão que embarcar no dia 04 de março para Bangkok, e que até esta data tem esperança de conseguir um apoio ou patrocínio para que eles possam realizar este sonho, que o de participar de uma competição internacional justamente no país em que nasceu está modalidade de luta. “Estamos dia a dia buscando apoio para meu filho. Ele é muito promissor nessa arte marcial. Espero que até a data do embarque possamos conseguir atingir essa meta para que ele possa marcar presença neste evento internacional representando Dourados, o Mato Grosso do Sul e claro, o nosso país” disse Elizangela Prudêncio acrescentando que se alguma empresa ou empresário puder colaborar com um aporte financeiro para que seu filho possa viajar para a Tailândia poderá manter contato com ela por meio do telefone (¨&) 9-9954-3303.

FICHA TÉCNICA

Pertencente à equipe Fenixteam Muay Thai, Hudson Prudêncio é uma das maiores promessas desta modalidade de esporte no Mato Grosso do Sul.

Mesmo com pouca idade e com apenas dois anos de treino, Hudson Prudêncio é detentor dos maiores títulos nacionais de Muay Thai e Kickboxing, uma vez que conta com um cartel extremamente positivo.

O talento do douradense visa dar inicio a sua carreira internacional já em 2019 quando foi convidado para disputar o campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia.

Em 2018 Hudson foi o primeiro atleta do Mato Grosso do Sul a vencer uma luta no renomado estádio de Muay Thai “Portuarios Stadium” quando conquistou o titulo do Thaikids.

Atualmente ele integra a seleção brasileira de Muay Thai CBMB e seleção sul- mato-grossense de kickboxing.

OS TITULOS

Campeão estadual kickboxing 2017 Campo Grande – MS; Campeão Brasileiro Kickboxing 2017 São Paulo – SP; Campeão Copa do Brasil de kickboxing 2017 EM Londrina – PR; Vice Campeão estadual de Muay Thai 2017 em Campo Grande – MS; Campeão Nakrob 4 2017 em Campo Grande; Campeão estadual de Muay Thai 2018 Campo Grande; Campeão Brasileiro de Muay Thai 2018 em Campo Grande; Campeão Thaikids 2018 em Santos – SP; eleito o melhor atleta de kickboxing juvenil do MS em 2017 e eleito o melhor atleta de Muay Thai juvenil do Brasil Juvenil em 2018 e Thaikids Santos-SP 2018.