É campeão!!!!! Assim gritou a torcida douradense ao final do jogo entre Juventude AG e Sorriso Futsal-MT, onde a equipe douradense venceu por 3 a 2, e com uma rodada de antecedência sagrou-se campeão da 46ª Taça Brasil de Futsal da 1ª Divisão. Essa é a primeira vez que uma equipe sul-mato-grossense conquista esse título.

O jogo foi bem equilibrado com ambos os goleiros sendo peças importantes na manutenção do placar, que poderia ter sido bem mais elástico.

O Juventude construiu sua vitória ainda no primeiro tempo onde, mesmo saindo perdendo com um gol de Adão para Sorriso, teve a calma suficiente para virar o jogo para 3 a 1 com gols de Affeife e Rikelme(2). Na segunda etepa Sorriso ainda conseguiu mais um gol com Wilson, mas a reação parou por ai. Final 3 a 2 para o Juventude e festa pela conquista histórica para o futsal douradense e sul-mato-grossense.

Além do título histórico, o Juventude também garantiu vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil, divisão essa considerada a elite do futsal nacional.

Vale lembrar que antes do jogo decisivo, a equipe do Unidos do Avorada-AM venceu a equipe da Apaefs por 5 a 0, e ainda tem chances de ficar com a segunda colocação que também da vaga a Divisão Especial.