Começou neste domingo, 15, na sede campestre do Secod – Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados, a segunda fase da Copa dos Comerciários de Futebol Suíço. No total foram realizados 5 jogos, sendo um deles válido pela categoria “veteranos”, e os outros 4 jogos pela categoria “aberto”.

VETERANO

Pela categoria “veteranos”, Inter Flórida F.C/Bonanza e Vip Ferramentas entraram em campo disputando uma vaga na grande final, e quem se deu bem foram os atuais tri campeões da competição. No primeiro tempo Josimar abriu o placar para os “vermelhinhos” desviando cruzamento da esquerda, sem chances para o goleiro Val da Vip Ferrametas. No segundo tempo Boquinha  aumentou o placar em cobrança de falta, e Kunta em contra-ataque rápido fechou o palcar em 3 a 0.

Único campeão da competição, o Inter Flórida/Bonanza chega à sua quarta final sem perder um jogo sequer nesses 4 anos, foram 22 vitórias e apenas 4 empates. O adversário dos “vermelhinhos” na grande final sairá do confronto entre Clímax E.C/Fatiados Dourados/Móveis Bom Jesus e Dinossauros E.C.

ABERTO

Nos 4 jogos da categoria “aberto” teve de tudo, atual campeão sendo eliminado nos pênaltis, goleadas surpreendentes, e uma virada sensacional.

A primeira goleada da rodada foi feita pelo Calhas Sena F.C, vitória por 5 a 1 diante da Casa das Cores/Rondai que contou com uma jornada pouco feliz de seu goleiro. Já a segunda goleada foi feita pelo Abevê Supermercados, vitória por 4 a 0 diante da equipe do Real/AJS/Serralheria Destak. Em ambos os jogos pode se dizer que os resultados foram surpreendente, lemvando-se em conta os bons elencos das equipes em questão.

A grande virada da rodada se deu no jogo entre Clímax E.C/Del Pino e Seriart F.C. No primeiro tempo a Seriart chegou abrir 2 a 0, mas na segunda etapa o Clímax/Del Pino conseguiu virar o jogo para 3 a 2 com grande atuação do centroavante Clodoaldo, que fez dois gols. Vale ressaltar que a Seriart ainda acertou a trave em 5 oportunidades, mas a bola teimou em não entrar.

Por fim, fechando a rodada, tivemos a classificação do Sagrado Sabor/Cartola F.C nas cobranças de pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal, diante da Comercial Mariano, atual campeã da categoria. O destaque do jogo foi o goleiro Fernandinho do Cartola, que defendeu duas cobranças de pênaltis, ajudando sua equipe vencer a disputa por 4 a 2.

No próximo domingo, 22, a competição volta com os restantes dos jogos das 8ª de finais da categoria “aberto”, e das semifinais da categoria “veterano”.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo