Na manhã deste sábado último contando com a presença do Procurador do Ministério Público do Trabalho -24ª região- Jeferson Pereira; do secretário municipal de educação e diretor/presidente interino da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) Upiran Jorge Gonçalves da Silva no ato representando a prefeita Délia Razuk, dos profissionais em educação física, Rogério da Cruz Montes, presidente do Instituto Ginasloucos e Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, coordenador do projeto “Ginaslouquinhos” entre outros convidados, foram entregues diversos aparelhos esportivos.

OS APARELHOS

Para o projeto foram instalados 17 equipamentos, sendo eles, um colchão médio, um de aterrissagem dupla face, um médio, um plano inclinado com rampa, uma cama elástica retangular média para treino, uma argola com kits contando correias de couro, destorcedor e jogos de cabos de aço, uma mesa de salto modelo oficial, um espaldar de madeira, uma mesa de salto, uma mesa de madeira reto com seis graduações, uma trave de equilíbrio baixa, uma alta e um cogumelo fixo, uma barrinha com kit contendo uma fita assimétrica e simétrica, um cavalo com alça oficial, um trampolim com seis molas e uma paralela assimétrica oficial, uma mesa de salto oficial e um espaldar em madeira.

Os aparelhos que serão utilizados no projeto de ginásticas artísticas que é coordenado pelo Instituto Ginasloucos e que foram instalados nas dependências do setor 4 do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, foram doados pelo Ministério Público do Trabalho e tem como objetivo o de melhorar e ampliar o atendimento às crianças e adolescentes que dele participam. “Tão logo recebi o projeto nas mãos que foram entregues pelos coordenadores, dei meu parecer favorável do pedido da doação da verba para a aquisição dos equipamentos e a Justiça acatou e hoje é uma realidade, pois ele visa o bem estar das crianças e dos adolescentes” disse Jeferson Pereira em seu discurso.

Em discurso, Rogério Montes, presidente do Instituto “Ginasloucos” agradeceu ao MPT na pessoa de Jeferson Pereira pelas doações dos aparelhos e parabenizou a iniciativa de Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” para a transformação de um sonho em realidade. “Lá trás Kaká tinha esse sonho e hoje é uma realidade, pois agora as crianças e os adolescentes que conosco estarão com certeza praticarão um esporte sadio. Se antes com pouca estrutura conquistamos muitos êxitos. Agora com esses aparelhos com certeza teremos grandes ginastas no futuro. Quero aqui em nome de nossa equipe agradecer de coração a iniciativa do MPT na pessoa do Procurador Jeferson Pereira por ter atendido ao projeto que não é nosso, é das nossas crianças e dos adolescentes que dele farão parte”

PARCERIAS

Já Upiran Jorge Gonçalves enalteceu a iniciativa do Procurador do Ministério Público pela doação e em nome do coordenador e da equipe de trabalho do projeto “Ginaslouquinhos” agradeceu a todos os presentes, em especial os pais das crianças e dos adolescentes que estarão fazendo o uso dos aparelhos, muitos deles olímpicos. “Vocês pais podem ter à plena certeza que seus filhos estarão praticando uma atividade com profissionais capacitados. Com certeza eles estarão em boas mãos. Quanto ao município, a prefeita Délia Razuk nos deu total liberdade para que as praças esportivas como essa aqui do Douradão sejam utilizadas para o desenvolvimento do desporto, seja ele individual ou coletivo” disse Upiran Gonçalves agradecendo em pública o Procurador Público do Trabalho pela doação dos aparelhos.

O projeto “Ginaslouquinhos” Escolinha de Ginástica Artística começou no dia 21 de agosto do ano passado atendendo crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos, em dois polos, sendo um no estádio “Douradão” em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da FUNED e o outro em parceria com a UNIGRAN com a cedência do espaço para a instalação dos equipamentos.

Para o projeto ser desenvolvido o “Instituto Ginasloucos” conta também com o apoio do Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul) e SED (Secretaria Estadual de Educação) com a cedência de oito professores, sendo eles, o coordenador Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, Rogério da Cruz Montes, Marcus Vinicius Ribeiro, Igor Tavares dos Santos, Ingra Carbonaro Dib José, Bruna Pereira de Barros Barbosa, Daniel Chagas da Silveira e Henrique Maia Bezerra além dos acadêmicos em educação física Vitor Tavares dos Santos e Thaís Stefanes França Nascimento.

Após os discursos, Jeferson Pereira acompanhado de suas filhas juntamente com Upiran Gonçalves, Jânio César Amaro, diretor de esportes da FUNED, Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” e Rogério Montes descerraram a fita de inauguração dos aparelhos da academia do projeto.

Foto: Waldemar Gonçalvez – Russo