Uma década de ouro, essa é a definição mais exata possível para expressar o que foi os últimos 10 anos do Inter Flórida F.C nos principais campeonatos amadores de Dourados e região, onde foram conquistados inúmeros títulos e marcas impressionantes de invencibilidades, gols marcados e jogos inesquecíveis, o que lhe confere com todos os méritos o status de melhor equipe amadora de Dourados.

Mas a década ainda não acabou, e no próximo domingo, 18, no velho e tradicional estádio Napoleão Francisco de Souza, o “vermelhinho”, como é carinhosamente chamado por sua grande torcida, estará mais uma vez em campo disputando o título que lhe é mais caro, o Amadorzão da LEDA, e se vencer chegará a incrível marca de 11 títulos da competição em sua história, sendo a 6ª conquista somente nesta década.

Os números são tão impressionates nestes últimos 10 anos de Amadorzão da LEDA que essa será a 8ª final, tendo como destaque o tetra campeonato entre 2014 e 2017, feito conquistado apenas por mais 3 equipes, Operário A.C nos anos 60, Ubiratan E.C no início dos anos 70, e Saudade E.C no fim dos anos 70 e começo de 80. Vale ressaltar que a categoria veteranos da equipe é octacampeão seguido da LEDA conquistando os títulos entre 2006 a 2013.

Se computados todos os campeonatos disputados pelo Inter Flórida nesta década, o número de títulos ultrapassa a casa dos *35, sendo que nos últimos 6 anos foram **28 títulos conquistados, e em um período de 4 anos(2014 a 2017) a equipe chegou em todas as finais de campeonatos que participou.

Jânio Miguel, um dos grandes responsáveis pela equipe, em contato com o Dourados Esportivo ressatou que o sucesso de tantas conquistas se deve ao comprometimento de um elenco que se relaciona como verdadeira família, e pela continuidade de um trabalho que pouco sofre com mudanças no elenco, ou filosofia. “Não tenho outra palavra para expressar o que é o Inter Flórida que não seja família. Temos um grupo unido, na derrota e na vitória estamos juntos. Primeiro pensamos no Inter Flórida, depois em nossas vaidades, isso é Inter Flórida”, disse o dirigente, que terminou ressaltando que a final de domingo será uma das maiores já disputadas pela equipe: “Não tenho duvidas que será um grande jogo, queremos o título, é lógico, mas vamos enfrentar um time muito bem montado e que ainda esta invicto no campeonato, será com certeza a maior final dos últimos 10 anos, é para se fazer história”, finalizou Jânio Miguel.

A grande final do 15º Amadorzão da LEDA entre Inter Flória X Pão Zão F.C acontece neste próximo domingo, 18, às 15 horas, no estádio Napoleão Francisco de Souza com entrada gratuita.

*Computados os títulos das categorias aberto e veteranos.

**Período acompanhado pelo site Dourados Esportivo que nasce em 2013.