O fim de semana em Dourados foi de muito futsal de base com os jogos finais da região sul da Copa do Interior de Futsal de Base Masculino, e quem comemorou e levantou o troféu das duas categorias em disputas foi a equipe do Pro Gol. Além da boa qualidade técnica apresentada pelas equipes destaque para a presença do grande público que se fez presente nos dois de disputa.

Na categoria 2007/08 estiveram participando 8 equipes  com a final sendo entre as duas equipes do Pro Gol que participaram da competição. Quem levou a melhor foi a equipe B que venceu nos pênaltis a equipe A por 2 a 1 após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já na categoria 2009/10 a equipe do Pro Gol venceu por 4 a 2 a Apaefs Dourados. Em terceiro lugar na categoria  2007/08 ficou a equipe da Apaefs Dourados, já na categoria 2009/10 foi a equipe do Pequeno Craque/Itaporã.

O melhor goleiro da categoria 2007/08 foi o atleta Lucas Rebeque da equipe do Pro Gol, já o artilheiro foi Artur Thiago também do Pro Gol. Na categoria 2009/10 o melhor goleiro foi Antonio Laerte, o artilheiro foi Augusto Martins, ambos do Pro Gol.

Antes da entrega da premiação, Célio Barrios, um dos dirigente do Instituto Aefa que foi a responsável de organizar a fase, agradeceu todas as equipes participantes e enaltecendo a compromisso dos dirigentes das equipes e também dos pais dos atletas que são peças fundamentais para que o projeto seja realizado. Terminou dizendo que a segunda edição da Copa Aefa de futsal de base e feminino adulto já esta sendo organizado pela diretoria, e que deve acontecer no mês de agosto.

Vejam abaixo imagens dos jogos:

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo