Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 26, no estádio Napoleão Francisco de Souza, a grande final da 1ª Copa Nova Geração Sub 13 da LEDA, e quem fez a festa, com uma campanha irretocável, foi a equipe do Pro Gol Dourados que venceu por 3 a 0 o Ubiratan E.C levantando o caneco de forma invicta.

Antes da bola rolar as equipe entraram perfiladas para a cerimônia de abertura da grande final, e assim que foi executado o Hino Nacional Brasileiro, as equipes se cumprimentarem, a partida iniciou-se.

Nos primeiros 15 minutos o jogo se mostrou muito equilibrado e concentrado no meio campo, mas os 10 minutos finais foi totalmente dominado pelo Pro Gol, que fechou a etapa vencendo por 2 a 0, gols de João Vitor e George. Vale ressaltar a grande atuação do goleiro Luiz Henrique do jovem time do Leão, o placar só não foi maior para o Pro Gol por que Luiz Henrique ainda fez duas grande interversões.

Na segunda etapa, com a boa vantagem no placar, o Pro Gol soube muito bem administrar a partida e praticamente não deu chances de reação ao Leão. No fim do jogo ainda deu tempo para aumentar o placar para 3 a 0, gol  contra de Eduardo. Final Pro Gol 3 a 0 e Campeão da 1ª Copa Nova Geração Sub 13.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo