A Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente interino Upiran Jorge Gonçalves da Silva realizou na manhã desta quarta-feira, (01/05), com um percurso de cinco quilômetros, mais uma edição da tradicional Corrida do Trabalhador masculino e feminino e coube a um queniano no masculino e Maira Brum, a subirem no mais alto degrau do pódio.

MASCULINO GERAL

Com 300 pessoas inscritas para a prova que começou às 08 horas com largada e chegada na praça Antônio João, no masculino o vencedor com o tempo de 17’49 foi o queniano Samuel Ekiru Lomunyn, em segundo Jair Fernandes da Silva com o tempo de 18’03, em terceiro Fabiano da Silva Pereira, tempo de 18’08, Adriano Rodrigues em quarto com tempo de 18’10  e em quinto Maurinaldo dos Santos, com o tempo de 18’18.

FEMININO

No feminino a vencedora da prova foi a douradense Maira Brum com o tempo de 20’32, em segunda Elaine Cristina Trevisan com 21’58 de tempo, em terceira Maísa Tayla F. Galeano com 23’48, em quarto e em quinto Sara Moraes Bonito Silva e Amélia Leite de Almeida com os tempos de 24’10 e 24’26 respectivamente.

DEMAIS CATEGORIAS

Nas demais categorias, na deficiente visual masculino o vencedor foi Paulo Henrique A. dos Reis com o tempo de 22’30 e no feminino Joelma Lacerda S. Rocha com o tempo de 27’59.

Na cadeirante o vencedor no masculino foi Vítor Henrique G. Santana com o tempo de 22’28 e no feminino com o tempo de 29’40, Isabela Bezerra Braga.

Na cadeirante com apoio a vencedora foi Isabela Brum com o tempo de 26’33 enquanto na categoria deficiente físico andante, no masculino o vencedor foi João Vítor Alves da Silva com o tempo de 26’45 e no feminino Joane Pedroso de O. Correia com o tempo de 28’10.

Na entrega das premiações que foram troféus aos cinco primeiros no geral e aos primeiros das demais categorias e medalhas aos 300 inscritos na prova, além da equipe de esportes da FUNED, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal Alan Guedes e o vereador Olavo Sul.

A PROVA

Os corredores após a largada seguiram pela Marcelino Pires em sentido ao Monumento dos Colonos e retornaram pela mesma avenida após conversão no cruzamento com a Rua 31 de Março, uma antes da Coronel Ponciano.

Jânio César Amaro, diretor de esportes da FUNED, reafirmou que o evento é em alusão a data comemorativa em todo o país, que é o Dia do Trabalhador.

A Corrida do Trabalhador contou com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e de Serviços Urbanos, além do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, Agência de Trânsito e Guarda Mirim.

Fotos: Waldemar Gonçalves – Russo