Clima total de decisão neste domingo, 17, no estádio Napoleão Francisco de Souza, que além da final da Copa LEDA de Veteranos no período da manhã, também será o palco da grande final da 4ª Copa dos Campeões de Futebol Suíço, competição essa que é idealizada e organizada pela Resenha Assessoria Esportiva.

Podemos classificar a grande decisção como a “final dos opostos”, pois, se de um lado temos a experiência e a tradição do Inter Flórida F.C, uma das equipes mais vencedores do futebol amador douradense, do outro lado temos a Seriart F.C, equipe recheada de jovens talentos e que vem ganhando, nos último tempos, destaque no cenário futebolístico da região. O confronto da final já teve um aperitivo na primeira fase, e na oportunidade quem se deu bem foi a equipe da Seriart que venceu por 2 a 1.

O Inter Flórida não poderá contar com o volante Gugu e o meia Andrey, o primeiro vai cumprir suspensão por ter levado cartão vermelho na semifinal, o segundo por já não mais estar na cidade por questões profissionais, mas o trio de “Rs”da equipe esta confirmada, Rodrigo Melo, Rodrigo Firmino e Rafael Primo.

A Seriart vai para a decisão com um importante desfalque, Lucas Gabriel, que vem sendo um dos responsaveis pela grande campanha que a equipe vem fazendo, ele terá que cumprir suspensão por ter levado o segundo cartão amarelo no jogo da semifinal. Flaviano, Luiz Henrique e Maninho, que também são nomes que ve fazendo a diferença na competição, estão confirmados para a final.

Além da “briga” pelo título, Seriart e Inter Flórida também vão em busca da artilharia e do goleiro menos vazado. No gol a equipe do Inter Flórida esta levando a melhor, Wellington sofreu apenas 4 gols, enquanto Marcelo sofreu 5. Na artilharia a Seriart é quem esta melhor, Flaviano fez até agora 8 gols contra 6 de Rafel Primo.

Lembrando que em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo