Foi encerrada na manhã deste último sábado, 23, nas dependências do campo de fuetbol do Ubiratan E.C, a primeira edição da Copa João Ângelo Rocha de Futebol Mirim, e quem fez a festa levantando o “caneco” do título foi a equipe do Sete de Setembro/Santo Antonio que venceu na grande final a equipe do Assid/Guateka.

Antes da grande final foi realizada a decisão do terceiro lugar entre as equipes do Instituto Aefa e Caarapó. E com a equipe douradnese impondo um ritmo de jogo muito forte, acabou não tendo muito trabalho para construir o placar de 6 a 0 com gos de Guilhermes (2x), Zé Antonio (2x), Matheus e Figo, ficando assim com a terceira colocação. Logo em seguida deu-se início à grande final entre Sete de Setembro/Santo Antonio versus Assid/Guateka, com as esquipes perfiladas juntamente com à arbitragem para a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O primeiro tempo da grande final foi muito equilibrado com ambas equipes desperdiçando boas oportunidades, o único gol da etapa saiu somente aos 17 minutos, Luam acertou belo chute da entrada da área sem chances para o goleiro Samuel abrindo o placar a favor do Sete de Setembro, 1 x 0. No segundo tempo, logo no primeiro minuto um lance praticamente definiu o destino do jogo. Esquerdinha acertou um belo chute em cobrança de falta, no ângulo, o goleiro Samuel ainda foi na bola mas não alcançou, Sete 2 x 0.

Com a desvantagem no placar o Assid/Guateka teve que buscar ainda mais o ataque, dando assim a oportunidade do contra-ataque para o Sete, e nesse jogo tático quem se deu bem mais uma vez foi o Sete, que ainda fez mais dois gols com Daniel e Murilo, com o Guateka ainda fezendo o gol de honra com Helton já nos acréssimos. Final 4 a 1 e Sete de Setembro/Santo Antonio campeão da Copa João Ângelo Rocha.

PREMIAÇÃO

Assim que terminou a grande final foi dado início a cerimônia de premiação. As três equipes primeiras colocadas foram premiadas com troféus e medalhas, e a quarta colocada, Caarapó, recebendo uma bola oficial de futebol de campo.

O goleiro menos vazado foi Thales do Sete de Setembro com apenas 3 gols sofridos, enquanto o artilheiro da competição foi Igor Ricardo da equipe Assid/Guateka, ambos receberam torféus como prêmio. O goleiro Samuel do Assid Guateka também foi premiado com troféu por ter sido o destaque da competição.

A COMPETIÇÃO

A primeira edição da Copa João Ângelo Rocha de Futebol Mirim foi uma iniciativa do jornalista Silva Junior e teve à frente da organização o desportista Salim Raidan Neto. O objetivo, além de movimentar o futebol de base na região da Grande Dourados, foi também homenagear João Ângelo Rocha, um dos pioneiros a incentivar o futebol de base na cidade de Dourados ainda na década de 70.

Um total de 12 equipes de Dourados e região participaram da competição envolvendo mais de 200 atletas sub 13, além de comissão técnica, pais e torcedores em geral.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo