Na noite desta quinta-feira, 29, o ginásio municipal Ulisses Guimarães foi palco para a primeira final da Copa da Liga Douradense de Futsal. A competição reuniu as 5 melhores equipes da Liga “A”, e as 3 melhores da liga “B”, e quem teve o privilégio de levantar o primeiro “caneco”, desta que pode-se dizer uma competição elitizada da Liga, foi a equipe do Terra Roxa, que venceu na grande final o Arsenal F.C.

Antes da grande final foi realizado a decisão do terceiro lugar entre as equipe do Pepperoni F.C e Napoli F.C. O jogo foi bem equilibrado no estilo “lá e cá”, e com muita velocidade de ambas as equipes, mas quem se deu bem foi a Pepperoni, que venceu por 2 a 1, com gols de Weliton e Luquinha, enquanto Alysson fez o gol do Napoli.

Terminada a decisão do terceiro lugar, deu-se início à grande final entre Terra Roxa e Arsenal, e como já era esperado o jogo foi muito equilibrado, com o placar final não retratando o que exatamente o que se viu em quadra, não desmerecendo, é claro, o grande jogo realizado pelos campeões do Terra Roxa.

Na primeiro tempo a partida terminou com o placar de 3 a 1 para o Terra Roxa, em jogo de muitas oportunidades para ambos os lados. No sengundo tempo, após os 10 minutos, sem outra opção, o Arsenal começou a usar o “goleiro linha”, e com a defesa aberta não conseguiu segurar o Terra Roxa, que por sua vez, soube muito bem usar a vantagem no placar a seu favor, fechando a partida em 5 a 1, e soltando o grito de “campeão”.

Pela conquista do título o Terra Roxa recebeu a quantia de R$ 300,00 mais o tradicional troféu. O Arsenal recebeu a quantia de R$ 100,00 mais troféu pelo vice campeonato. A Pepperoni recebeu troféu pelo terceiro lugar.

O artilheiro da competição foi Alisson Índio da equipe do Terra Roxa com 8 gols marcados, enquanto o melhor goleiro da competição foi Lucas do Arsenal.

A Copa da Liga Douradense de Futsal contou com o apoio do Super 10 Supermercados e dos sites Gazeta MS e Dourados Esportivo.

Fotos: Cleber Soares /Dourados Esportivo