A torcida do Clube de Regatas do Flamengo é considerada a maior do Brasil, atingindo todo o território nacional, mesmo nas regiões onde existem equipes tradicionais e com grande torcida também. Em Dourados essa realidade também se faz presente, e neste último domingo, 14, aproveitando o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, a maior torcida organizada do Flamengo, a “Raça Rubro Negra”, reenaugurou sua sede na cidade, e como era esperado, muitos torcedores estiveram presentes e vibraram com a vitória do rubro negro por 2 a 0 diante do Vasco da Gama.

A nova sede da Raça Rubro Negra – Dourados fica à rua Itálivio de Souza Pael (antiga W 20 no Jardim Água Boa), sobre esquina com à Avenida Hayel Bon Faker. Em contato com a reportagem o presidente da Raça Dourados, Paulo Sérgio, o “Paulão”, esclareceu que por motivos de espaço adequado e localização, e a dificuldade de locação em nossa cidade, a organizada precisou ficar sem sede por uns tempos, porém não ficou em inatividade, pois os membros se reuniam em suas residências, bares da cidade onde é comum a tranmissão de jogos, para manter o grupo unido e manter o amor pelo rubro negro carioca.

Paulão ainda informou que qualquer torcedor do Flamengo é sempre bem vindo à sede da Raça, mesmo que não seja filiado à organizada, mas esclarece que regras são preciso seguir, como por exemplo não poder ir com camisas de outros times, mesmo que seja de outros países. Para a filiação a Raça Rubro Negra – Dourados, Paulão esclarece que é cobrado uma mensalidade de apenas R$ 30,00, dinheiro que serve para cobrir as despesas como aluguel, água, energia, TV por assinatura e material de limpeza.

CONVITE

Neste próximo domingo, à partir das 12 horas, a sede da Raça Dourados já estará com as portas abertas no aquecimento da grande decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, onde o rubro negro pode até perder por um gol que mesmo assim conquistará o seu 35º titulo estadual. Todos os rubro negros estão convidados para acompanhar o jogo com à animação da bateria da Raça Dourados.

Para maiores informações e demais duvidas, entrar em contato com o presidente Paulão: (67) 9.9922-7590 – whats.

DIRETORIA

À atual diretoria da Raça Rubro Negra – Dourados é composta pelos seguintes nomes:

Paulão presidente e monitor
Alisson vice presidente
Francis Diretor
Flavio Diretor
Rose diretora
Paula diretora
Mauro maia diretor
Alcino diretor
Eliane diretora
Caio diretor
Byll diretor

Marcio diretor

Abaixo imagens da reenauguração da sede da Raça Rubro Negra – Dourados:

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Paulo Sérgio, o “Paulão”, é o presidente da Raça Rubro Negra – Dourados.